Vou de Táxi
…e seja o que Deus quiser

Maaaano, pra quê?

Troca de e-mails do mês:
eu: “Sou estudante de jornalismo e estou preparando meu Trabalho de Conclusão de Curso, cujo tema será o cotidiano dos xxx na cidade. Gostaria de pedir ajuda ao sindicato neste primeiro momento para que vocês me passem dados quantitativos e qualitativos de xxx em São Paulo.
Além disso, seria interessante marcar um horário para conversar com o representante do Sindicato.
Desde já, agradeço pela ajuda.”
e-sindicato: “Prezado;
os dados que disponibilizamos encontram-se nas matérias jornalisticas no nosso site. Quanto a entrevista com um representante vc precisa recolher uma taxa de expediente de 225,00 para agendar. Forte abraço.”
eu: “Eu preciso pagar R$ 225 para entrevistar alguém do sindicato?
Mas trata-se de um trabalho acadêmico. Não seria possível fazer isso de graça? [indignação!]
att.,”
e-sindicato: “Certamente para Vossa Senhoria o TCC tem teor acadêmico mas a taxa é para todos TCCs. Boa sorte.”

Mano (?), momento grito dos excluídos! To eu, na boa, indo atrás das minhas fontes pro trabalho e o sindicato, na maior cara de pau, vem cobrar por uma entrevista. Onde já se viu, fazer isso. Ainda mais com aluno, que geralmente é fudido, estagiário, ganha mal pra burro… Cara, que história é essa de cobrar por uma entrevista??? E mais de 200 paus! E isso que não são nem fotos dos filhos da Angelina Jolie com o Brad Pitt ou qualquer outro casal celebrity. Que bode! É só uma merda de um sindicato. 

Pronto, tá passando. 

Fala sério, né?

Uma resposta to “Maaaano, pra quê?”

  1. =O
    .abismada


Deixe um comentário